Rota Esportiva

Corpo do zagueiro Dionatan Teixeira, ex-Stoke City, é sepultado no norte do Paraná.
Postado em: 08/11/2017 - 12:25 Atualizado em: 08/11/2017 - 12:51 Publicado por: Rota Esportiva
Jogador de 25 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca quando jogava com amigos em Londrina. Ele foi revelado pelo Londrina e atuou no Stoke City, da Inglaterra

Dionatan Teixeira jogou por duas temporadas no Stoke City, da Inglaterra (Foto: Divulgação/Stoke City)

O corpo do zagueiro Dionatan Teixeira, ex-Stoke City, foi enterrado em um cemitério de Londrina, no norte do Paraná, na tarde desta terça-feira. O jogador de 25 anos morreu no domingo após sofrer uma parada cardíaca enquanto jogava futebol com amigos na cidade.

O zagueiro foi revelado pelo Londrina, passou pelo futebol da Eslováquia e disputou o Campeonato Inglês pelo Stoke City, em 2014 e 2015. O último clube de Dionatan foi o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, onde atuou na temporada passada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o jogador passou mal no final de uma partida em um clube de Londrina e caiu no gramado. Pessoas que estavam em campo tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi ao local, mas o atleta já tinha falecido.

Dionatan Teixeira deixa esposa e uma filha. Ele era irmão do também zagueiro Marcão, que pertence ao Atlético-PR e está atuando no Rio Ave, de Portugal. Marcão fez uma homenagem ao irmão nas redes sociais:

 

Dionatan começou nas categorias de base do Londrina e foi jogar em 2009 na Eslováquia, onde atuou até 2014. Naturalizado eslovaco, ele disputou algumas partidas pela seleção sub-21 do país. As boas atuações chamaram a atenção do Stoke City, que contratou o zagueiro na temporada 2014/2015. Pelo clube inglês, o jogador disputou apenas três partidas em duas temporadas. Em 2016, ele passou pelo Sheriff Tiraspol, da Moldávia.

O Stoke City postou nas redes sociais uma nota de pesar pela morte de Dionatan Teixeira. Jogadores e comissão técnica do clube inglês fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao zagueiro, antes do treino realizado na segunda-feira. O Sheriff, seu último clube, também postou uma mensagem em seu site oficial lamentando o falecimento do atleta.

Clube que revelou Dionatan ao futebol, o Londrina também publicou uma nota de pesar pela morte do zagueiro, prestando "as condolências aos familiares e amigos do atleta."

 

marcao_45

Difícil de acredita, eu não sei como vai ser daqui pra frente com quem vou fala antes dos jogos com quem vou fala depois dos jogos, quando eu tiver alguma dúvida com quem vou fala Diow, esses próximos dias meses anos vai ser muito difícil pra mim quem era mais próximo sabe como eu e você era dava a vida pelo outro é se precisasse mataria também, eu não sei o que eu vou fazer sem você aqui comigo, me lembro perfeitamente a última vez que te dei um abraço última vez que pude fala com você , muito difícil de acredita que isso tá acontecendo mais Deus sabe de todas as coisas, fica tranquilo vou cuida da nossas pretinhas Jessica e Maria Fernanda. Obrigado a todos pelas mensagens que Deus abençoe vocês !! Descanse em paz meu eterno ídolo ❣️

Fonte: globoesporte.

Outras Fotos: